Lu Fernandes,

A comissária de bordo anti-social.
Excêntrica, egocêntrica, virginiana chata com algumas particularidades.
Acentuada melhora(ou não) depois que começou a namorar, mas isso não tira de seu ser o prazer de expor o que pensa seja doloroso ou não.

(perfil em construção, aguarde por mais absurdos)

... Antiguidades...

- Marilyn imortal

  quarta-feira, 21 de março de 2012

 Um brinde a beleza e juventude eternas!

 



Num desses sábados meu namorado veio ao Rio para passarmos a minha folga juntos, ele tinha milhas grátis e tal, então de vez em quando ele pode se dar o luxo de pegar um avião enquanto eu fico no chão esperando ao invés do contrário.
Nós fizemos uma programação cultural, no sábado fomos ao teatro Gláucio Gil (pertinho de casa) ver a peça "Dorian" da Companhia de Teatro Íntimo. Por coincidência meu namorado tinha lido há uma semana atrás o livro que eu tenho em casa sobre qual a peça se trata, "O retrato de Dorian Gray", de Oscar Wilde. Enfim, adorei, todos os elementos do teatro foram bem explorados, de uma maneira diferente e criativa, mas sem perder a fidelidade ao livro.
Chamando atenção especial para a atriz que interpreta a esposa do Henry Wotton, divertida e talentosa, e o figurino é perfeito.
O melhor da peça na verdade foi ver as caras e bocas que meu namorado fazia. Quando a coisa ficava mais quente, e principalmente quando dois homens se beijavam ele levava um susto e apertava a minha mão. Mas que fique bem explicado que ele não é homofóbico não, só não está habituado haha. Muito bonitinho ele se assustando também com as outras cenas.

Para quem tiver interesse, a peça estará sendo exibida até o dia 26 de Março, aos sábados, domingos e segundas (ou seja, pela minha demora pra postar, só tem mais o dia 24, 25 e 26 de Março) às 21:00, no Teatro Glaucio Gil (Praça Cardeal Arcoverde - metrô Arcoverde) no Rio de Janeiro. Inteira R$30,00 e meia R$15,00, classificação 16 anos. http://www.cultura.rj.http://www.blogger.com/img/blank.gifgov.br/espaco-evento/teatro-glaucio-gill/dorian / Telefone: (21) 2332-7904.

Onde comprar o livro (SUPER barato!): http://www.americanas.com.br/produto/7046252/livro-retrato-de-dorian-gray-o


...
Daí no domingo a gente foi no Museu Nacional de Belas Artes, ver a exposição do Modigliani. Eu já tinha lido e visto um filme sobre a vida dele, acho interessante e tal, porém não me identifico muito com seus quadros. Claro, acho que muito sucesso se deve a sua história de vida e pelo fato do nu ser algo extremamente ousado para a época, tanto que muitas de suas obras foram censuradas na época. Mas sei lá, quem sou eu pra criticar os traços de alguém, né...
Só que como eu não conhecia ainda o MNBA eu fui ver as outras obras que o museu tinha, e me impressionei com aqueles quadros enormes e aquelas pinturas que eu só tinha visto em livros.
E tudo isso com aquela pessoa, né? Diz ele: "eu sou tão inocente, e em apenas um final de semana você me leva pro teatro com todo mundo se pegando e pra ver pinturas de gente pelada?" - claro, de brincadeira sahsuahsuahsas xD



O ciclo de palestras da exposição "Modigliani - imagens de uma vida" vai até o dia 30 de Março, no Teatro Nacional de Belas Artes.
Av. Rio Branco, 199 - Centro (Cinelândia), Rio de Janeiro. Telefone: (21) 2219-8474
Visitação de terça a sexta-feira das 10 às 18hs; sábados, domingos e feriados das 12 às 17 horas.
Ingressos: R$ 8,00 e meia: R$ 4,00. Grátis aos domingos.
Saiba mais sobre as palestras no site: http://www.mnba.gov.br/


Imagens: Google

Marcadores: , , , , , , , , , , , ,

Por: Lu às 22:05

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

-----------------------------------------------------------------------------------------